04 dezembro, 2012

Pérolas do Mar em molho de natas e estragão

Não é habitual comer pota, aliás foram pouquíssimas as vezes que comi até hoje, no entanto foi um dos produtos oferecidos pela Pescanova e entretanto vi que no site havia um passatempo que consistia em enviar uma receita elaborada com Pérolas do Mar (estou a aguardar pelos resultados).
Não há nada como um desafio para aguçar a nossa criatividade, não é?




Ingredientes:
1 embalagem de Pérolas do Mar 
300g de esparguete 
2 dentes de alho picados
Manteiga ou Margarina q.b.
1 pacote de natas de 200ml
2 c. chá de estragão
Sal e pimenta q.b.


Preparação: 
- Cozinhe a massa de acordo com as instruções da embalagem, quando esta estiver pronta escorra e reserve.
- Enquanto a massa cozinha, pique os alhos e salteie numa frigideira com manteiga até ficarem ligeiramente dourados.
- Junte as Pérolas do Mar, previamente escorridas, deixe cozinhar durante cerca de 5 minutos.
- Tempere com sal e pimenta.
- Incorpore as natas.
- Adicione o estragão e deixe que o molho reduza.
- Divida a massa pelos pratos e por cima distribua as Pérolas do Mar e o molho de natas e estragão.
- Sirva.

24 comentários:

  1. Olá Marisa
    Que bela refeição, pois eu até faço varias vezes potas em casa porque como não gosto muito de peixe e para variar da carne, a pota é uma boa opção.

    Beijinhos
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Parece-me que saiu uma bela de uma refeição :)

    ResponderEliminar
  3. Comprei uma vez e gostei, a tua sugestão ficou uma delicia.
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Olá,

    que óptima sugestão...tenho de experimentar:)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Olá Marisa,

    Agora fiquei admirada comigo mesma! Adoroooo potas, já comi inumeras vezes, mas não fazia a minima ideia que davam esse nome pérolas do mar! Nem nunca reparei nos supermercados esse produto concreto! Estamos sempre a aprender :)

    Deve ser divinal esse prato...por mim, está perfeito! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá
      Penso que lhe deram este nome devido ao formato mais arredondado :) pelo que sei, é um produto relativamente recente (o preço acho que não chega aos 2€)

      Beijinhos

      Eliminar
  6. Olá, Marisa! Eu já usei uma ou duas vezes estas "pérolas" e gostei do resultado... Mas hoje deste-me uma sugestão muito apetitosa!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  7. Já tinha visto este produto e fiquei com curiosidade de experimentar! Gostei da tua sugestão :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Que óptima receita. Tenho lá para casa perdida uma embalagem de pota e não sabia o que fazer com ela, agora já fiquei com uma óptima opção :)

    Bons cozinhados! *
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. A minha filha adora estas pérolas, já não compro há uns tempos!!
    Ficou mesmo apetitosa a tua massinha :)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Esse pratinho ficou com um aspecto delicioso!
    beijinhos,
    Addicted
    http://cookaddiction.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  11. Olá Marisa, eu gosto muito de massas e esta sugestão parece deliciosa!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto muito de pota. Por isso faço-me convidada para o jantar.
    Bjs
    rosario
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. Estou a visitar alguns blogs, e tive o privilégio de encontrar o seu, vi na pagina inicial o que escreveu, e como gostei folheei mais algumas páginas e fiquei maravilhado pelo que vi e li.
    Dou-lhe os parabéns, mas queria deixar um apelo continue assim dando sempre o melhor, boas mensagens, bons temas. Gosto de escrever, mas também gosto de ler bons temas, por isso é que parei aqui.
    Meu nome é: António Batalha.
    Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
    PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

    ResponderEliminar
  14. Olá Marisa:)
    Nunca experimentei essas pérolas, mas confesso que fiquei bem tentada depois de ver essa tua massa!! Já vêm comigo na próxima ida às compras!
    Beijinhos e boa semana:)

    ResponderEliminar
  15. Marisa,

    Eu adoro potas, a minha mãe comprava por serem mais baratas que as lulas e fui habituada a elas, por isso nem estranho e acho sinceramente que o teu prato está com um aspecto fabuloso !

    Eu comeria sem parar, amiga ! :)

    Beijinhos

    Isabel

    ResponderEliminar
  16. Uma sugestão com um aspecto delicioso!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Oi Marisa, vim agradecer sua presença em meu blog.Seja sempre bem vinda.Adoro peixes e sua massa parece deliciosa.Adorei.Beijos querida, tudo de bom.

    ResponderEliminar
  18. Gostei muito da tua sugestão, nunca vi nem provei estas pérolas, mas devem ser deliciosas.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  19. Uma excelente sugestão,parece delicioso esse prato.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  20. Que aspecto maravilhoso... Eu já comia!

    ResponderEliminar
  21. Parabéns
    as pérolas do mar são uma ótima sugestão e o teu prato está lindo, não tinhas como não sair vencedora!
    Tenho cá em casa a filhota que diz que não gosta de lulas e potas, mas dessas pérolas ela come sem parar :)
    Bjns e boa semana
    http://emocaoascolheradas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar