14 fevereiro, 2013

Ensopado do mar picante

Existem mil e uma forma de fazer ensopado e mil e um ingredientes diferentes que se podem utilizar.
Decidi fazer com tamboril, mas podem fazer com outro tipo de peixe, argolas de lulas, amêijoas, mexilhão, camarão maior... Fica ao critério do vosso gosto!




Ingredientes:
1 embalagem de Pérolas do Mar
1 embalagem de Cubos de Tamboril
1 embalagem de Miolo de camarão
2 c. sopa de óleo de sésamo
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
2 c. sopa de pasta de caril vermelha
400ml de leite de coco
Sal q.b.
Pimenta q.b.
Coentros picados q.b.


Preparação:
- Corte os cubos de tamboril em pedaços mais pequenos, se o achar necessário.
- Aqueça o óleo num wok e salteie a cebola, os alhos e a pasta de caril durante cerca de 3 a 4 minutos.
- Junte o leite de coco e deixe ferver, de seguida reduza a temperatura.
- Junte as pérolas, o tamboril e o camarão, mexa deixe cozinhar durante cerca de 10 minutos.
- Rectifique os temperos.
- Numa taça ou travessa, coloque o arroz, por cima junte o ensopado e por fim, espalhe os coentros picados.


Dica:
Se quiser, também pode adicionar amêijoas e/ou mexilhão

26 comentários:

  1. Marisa,
    peixes e frutos do mar me conquistam sempre! Mas quando tem um toque de especiarias e de pimenta, me conquista sem esforço! Nunca usei pasta de caril/curry. Comprei um livro de receitas que ensina a fazer. Qualquer dia eu testo, deve ser bem melhor do que o pó de caril/curry.
    Gostei da receita.
    Beijo

    ResponderEliminar
  2. Esse ensopado deixou-me cheia de água na boca :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :)

    ResponderEliminar
  3. Que bela sugestão...ficou com ótimo aspecto! Apetece provar :)

    ResponderEliminar
  4. Mesmo bom :)
    Fiquei com um buraquinho na barriga!!!!!!!
    Beijinho!
    Cláudia

    Histórias e Aromas
    http://historiasearomas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Gostei muito do teu ensopado! Eu só faço de borrego, mas realmente pode se fazer de mil e uma maneiras diferentes!! Gostei da tua sogestão! ;) Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Gosto de um ensopado com um toque picante e este parece me estar no ponto!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  7. Este ensopado ficou uma maravilha!! Que aspecto delicioso :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  8. Olá Marisa:)

    Acredito que este ensopado seja uma delícia! Adoro peixe e marisco e se tiver um leve travo a picante ainda melhor:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Picante com eu gosto, deve ter ficado uma delicia!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  10. Isto é um prato com eu gosto. So lhe tirava o picante.

    Beijnhos

    ResponderEliminar
  11. Hum... estou mesmo com fome, pode ser um pratinho para mim! :)
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  12. Tambem gosot muito de ensopados. e algo que enche e conforta. Este com tamboril entao...deve ter ficado uma delicia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  13. Adoro este prato :) deve estar uma delícia!
    Beijinhos
    Inês

    ResponderEliminar
  14. Olá Marisa, frutos do mar com leite de coco é uma combinação deliciosa!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  15. Muito bom, gostei da sugestão


    Beijokas

    ResponderEliminar
  16. Huuum que belo ensopado :)
    Engraçado que é uma coisa tão simples e eu nunca fiz xD

    Este ficou com óptimo aspecto!

    Beijinhos *

    ResponderEliminar
  17. Olá Marisa,
    Uma sugestão absolutamente fabulosa e de uma cor e aspecto tão convidativos!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  18. Este ensopado tem mesmo muito bom aspecto.

    ResponderEliminar
  19. Olá Marisa,
    existe muitas maneiras e fazer ensopados e todas as receitas
    ficam saborosas, a sua ficou com gostinho de quero mais, hummmm!
    bjs

    ResponderEliminar
  20. Marisa, esse é um ensopado confort food que me faria muito feliz agora. No momento só posso apreciar e levar a receita. Delicioso aspecto. Beijinhos

    ResponderEliminar
  21. Que cores tão lindas adquiriu esse ensopado, amiga, que boa refeição daria aqui na minha casa ! :)
    Perfeita !

    Beijinhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Este ensopado deve ser uma maravilha... E sendo picanta, gosto ainda mais. ;)

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  23. PARABENS PELO BLOG! ADOREI SEUS TRABALHOS ARTÍSTICOS! JÁ ESTOU TE SEGUINDO... SE PUDER RETRIBUIR, FICAREI MUITO GRATA!

    www.lupapodemulher.com.br
    www.lupapodeblog.com.br

    ResponderEliminar