07 fevereiro, 2013

Frango com coco

Quem visita o blog com frequência já deve ter reparado que gosto muito de comida indiana e de utilizar especiarias nas minhas receitas.
Nesta receita, decidi o utilizar o kit Margão para caril de frango e mantendo as especiarias do kit criar uma receita diferente, juntando outros ingredientes que tinha em casa.




Ingredientes:
Aprox 1000g de frango, cortado em pedaços (usei 4 coxas e 4 perninhas)
100g cebola
1 kit receitas inspiradoras para Caril de frango Margão
1 malagueta vermelha fresca, sem sementes
50g óleo Fula
30g coco ralado
200ml leite de coco
Sal q.b.
Coentros ou salsa picados q.b.


Preparação:
- Coloque no copo a cebola, a malagueta, o coco ralado, o óleo e todas as especiarias do kit Margão.
- Pique 5seg, Vel 5 e de seguida refogue 3min, Temp Varoma, Vel 1.
- Junte o frango, o leite de coco e tempere com sal, programe 12min, Temp 100º, Vel Colher Inversa.
- Rectifique o sal, envolva o frango com a espátula e programe 5min, Temp 100º, Vel Colher Inversa.
- Polvilhe com os coentros picados.
- Acompanhe com arroz basmati ou thai.


37 comentários:

  1. Oi Marisa, eu adoro suas receitas com temperos exóticos e picantes e considerando o aspecto desse frango, com certeza é mais uma receita que está uma gostosura !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito de caril e costumava fazer com alguma frequência quando vivia sozinha porque era uma refeição que podia congelar :) Mas costumo fazer com peito de frango em vez de frango inteiro...
    Nunca experimentei esse kit da Margão,hei-de comprar porque ficou com um aspecto fantástico!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Bom dia! Eu também gosto muito deste tipo de receitas!
    Ficou com ótimo aspeto!
    Beijinhos
    Paula

    ResponderEliminar
  4. Já tinha reparado, e adoro as tuas receitas com esse toque indiano
    <3

    ResponderEliminar
  5. Querida marisa este teu franguinho ficou uma delicia, cá em casa também somos fãs de especiarias e comida indiana, fazemos com muito frequencia, adoramos o aroma apurado destes pratos.

    Beijinhos
    Joana

    ResponderEliminar
  6. Ficou com um aspecto mesmo delicioso e diferente!

    ResponderEliminar
  7. Ficou com tão bom aspecto. Parece-me delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Já tinha visto esta foto em algum lado :-) e está muuuuito apetecivel, por acaso até tenho leite de coco em casa, tenho de experimentar

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Ficou super apetitoso!
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  10. Com esses ingredientes devia estar um verdadeiro petisco!!!
    Beijinhos,
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  11. Que aspecto fantástico :)
    Temperos diferentes mas certamente maravilhosos!
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar
  12. Gostaste da mistura de especiarias? Já estive para comprar, mas depois tive medo de não ser muito boa...

    Beijinhos e tem um bom resto de dia :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É boa: as especiarias cheiram muito bem e realmente é práctica de usar

      Eliminar
  13. Tá decidido!!! Vou fazer o bolinho da Luísa Alexandra e o teu frango!!! Assim acabo de vez com o coco que tenho em casa!!! Ficou bem agradável á minha vista o teu frango! Ai isso é que ficou :P

    ResponderEliminar
  14. Adoro os sabores aromáticos, poderosos e diferentes..Este frango tem tudo isso!!!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  15. Estes preparados são ótimos para preparar uma refeição rapidamente e fica muito saboroso

    Muito bom aspeto

    Beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  16. Que sugestão mais deliciosa e aromática!
    Parece-me mesmo bem. Eu quero um bocadinho.
    :)

    ResponderEliminar
  17. Essa receita pra mim é novidade, amei a mistura de ingredientes
    pelo aspecto ficou uma delícia! Valeu!
    bjs

    ResponderEliminar
  18. Essa receita pra mim é novidade, adorei essa mistura
    de sabores, ficou tudo de bom!
    bjs

    ResponderEliminar
  19. Ficou com um belíssimo aspecto :)
    Adoro esse molho, a cor, a cremosidade, o toque do côco.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  20. Olá Marisa, o visual ficou delicioso, bela combinação de ingredientes!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  21. Que bela refeição e tenho um kit desses em casa e ainda não fiz...Agora vou ter mesmo que fazer!

    ResponderEliminar
  22. Olá Marisa!
    Os meus anos de Moçambique, Maputo, com a mistura de raças e principalmente a Indiana, as especiarias ficaram a fazer parte integrante da minha cozinha. Os paladares do teu frango devem ter ficado como eu imagino, assim...como que um caril. Gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  23. Também adoro receitas indianas, esse frango ficou maravilhoso, e um visual tentador. Excelente esse kit. Amei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  24. Eu cá também gosto de comida indiana, é tão aromática!

    ResponderEliminar
  25. Um aspecto maravilhoso e um sabor bem ao meu gosto.
    Adorei a sugestão.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. O prato ficou muito apelativo, também adoro o sabor da comida indiana !
    Aspecto delicioso ! :)

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  27. OLá Marisa,
    Que sugestão deliciosa e aromática. Adorei!!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  28. Olá Marisa!

    Que verdadeira delícia, também sou apreciadora de comida indiana. bjs

    ResponderEliminar
  29. Adoro estas tuas combinações!
    Ficam sempre maravilhosas!
    Beijinho e Bom fim de Semana!
    Cláudia
    Histórias e Aromas

    ResponderEliminar
  30. Marisa,
    este frango com tempero indiano está com uma cor tão bonita! Adorei o uso do coco na receita!
    Beijo

    ResponderEliminar