05 fevereiro, 2013

Massa com ervilhas, bacon e manjericão

E porque adoro massa feita de qualquer maneira, mas com o frio que se sente, se for no forno melhor ainda! Aqui fica uma receita práctica, económica e acima de tudo, saborosa!




Ingredientes:
150g queijo emmental
100g queijo cheddar
1500g água
35g azeite
2 c. chá sal
400g massa penne
80g bacon, em fatias, sem o courato
150g alho-francês, cortado às rodelas
100g ervilhas descongeladas
6 folhas de manjericão


Preparação:
- Coloque no copo os queijos e rale 3seg, Vel 9. Retire e reserve.
- Coloque no copo a água, 10g de azeite e o sal e aqueça 10min, Temp Varoma, Vel 1.
- Deite a massa através do bocal e programe o tempo indicado na embalagem, Temp 100º, Vel Colher Inversa. Retire, escorra e reserve a água da cozedura.
- No copo limpo coloque o bacon e pique 2seg, Vel 4.
- Adicione 25g de azeite, o alho-francês e as ervilhas e refogue 5min, Temp Varoma, Vel Colher Inversa.
- Adicione 250g de água da cozedura da massa e programe 5min, Temp 100º, Vel Colher Inversa.
- Pré-aqueça o forno a 200º.
- Reserve um copo de medida de queijo ralado e adicione o restante à massa. Adicione as folhas de manjericão e os legumes com bacon e coloque num pyrex.
- Polvilhe com o queijo ralado reservado e leve ao forno cerca de 5 minutos para gratinar



Fonte - Receita da revista Bimby Momentos de Partilha nº 24 (Novembro 2012) 

33 comentários:

  1. Que belo almoçinho este. Não me importava nada de lhe dar uma dentada mais daqui a pouco.
    beijos

    ResponderEliminar
  2. Gosto bem de gratinados! Mais uma bela sufestão Marisa!*

    ResponderEliminar
  3. fiquei convencida: é realmente prática, económica e deve ser muito saborosa!

    ResponderEliminar
  4. Adoro massa e esta tua esta com um aspecto irresistivel!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Massa linda e saborosa...
    Amo...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Adoro massas e gosto imenso da tua:)
    Kiss, Susy

    http://tertuliadasusy.blogspot.pt
    http://www.facebook.com/tertuliadasusy

    ResponderEliminar
  7. Bom dia Marisa, ficou deliciosa.Me deu vontade de almoçar mais cedo.Beijos querida, tenha um excelente dia.

    ResponderEliminar
  8. Que massa com tão bom aspecto! No Inverno adoro fazer massas gratinadas!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  9. Que maravilha de sugestão, adoro estas refeições de massa!

    ResponderEliminar
  10. Que massinha tão gostosa Marisa, uma refeição bem saborosa !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  11. Esta massinha está com um ar bem apetitosa!!!
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  12. Que apetitosa! Eu adoro massas e já almoçava esta.

    Bjs

    ResponderEliminar
  13. Ficou uma maravilha :) Adorei a sugestão!

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  14. Ver estas coisas à hora de almoço não me faz nada bem!! Que delicia! Adoro massas, e o manjericão dá sempre um sabor diferente! :)

    ResponderEliminar
  15. Estes pratos de massa agradam-me,são simples e deixam-me sempre satisfeita.
    bjs

    ResponderEliminar
  16. Uma sugestão tão apetitosa e agradável! Gosto tanto destes pratos de massa...

    ResponderEliminar
  17. Adoro massas,...e esta sugestão está perfeita para mim!
    Beijinhos
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Parece rápido e delicioso: convenceste-me! :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    Passatempo a decorrer no meu blog:

    http://omeubemestar.blogspot.com/2013/01/as-melhores-bolachas-com-pepitas-de.html

    ResponderEliminar
  19. Olá Marisa,
    Uma sugestão como eu gosto. Rápida, saborosa e com aspeto bem apelativo


    beijocas
    Paula

    ResponderEliminar
  20. Olá Marisa, ficou uma massa muito apetitosa hummm... com este queijo derretendo!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  21. Que maravilha de massa deu vontade de almoçar de novo
    beijos

    ResponderEliminar
  22. Não dispenso uma massinha nunca acho um prato único e muito saboroso!
    Ficou muito apetitoso!
    Beijo

    ResponderEliminar
  23. Eu também adoro massas!
    E assim gratinadas no forno com queijinho fica delicioso :)
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  24. Olá Marisa!
    Por aqui os dias estão frios e chuvosos, ótimo para saborear
    uma massinha deliciosa assim!

    Beijos

    ResponderEliminar
  25. Adoro massas, e rica em ingredientes como essa, me deixou com água na boca. Ficou linda, apetitosa, suculenta. Adorei. Beijinhos

    ResponderEliminar
  26. Boa noite, Marisa! Que aspecto delicioso!
    Já jantei, mas ainda tinha espaço para um pedacinho desta tua massa!
    Bjs
    Paula

    ResponderEliminar
  27. Olá Marisa
    Sobrou massa para mim? é que calhava mesmo bem para o meu almoço de amanhã :-)e essa tem muito bom aspecto

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Mais uma massinha gratinada que eu jamais recusaria !
    Excelente aspecto !
    Bjs

    ResponderEliminar
  29. Tem dias que a gente precisa de uma massa assim, gostosa, fácil de fazer. Adorei!
    Beijos

    ResponderEliminar
  30. Uma combinação dos Deuses e que resultou numa refeição linda e super deliciosa!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar
  31. Marisa,
    acredita que reservei uma porção de penne para o almoço de amanhã? Agora é ir atrás do bacon e dos queijos na caminhada matinal... a ervilha eu tenho ;)
    Obrigada por compartilhar...
    Bom fim de semana!
    Jussara

    ResponderEliminar