26 fevereiro, 2013

Salmão com alho-francês e açafrão

Se há peixe do qual nunca enjoo é o salmão!
Estou sempre a pensar como faço criar uma receita nova ou com um sabor diferente de outra receita que tenha feito anteriormente. Confesso que nunca tinha experimentado salmão com alho-francês, mas confesso que adorei... tanto que já experimentei colocar alho-francês em outras receitas de peixe.




Ingredientes:
1 embalagem de lombos de salmão
1 cebola, às rodelas
1 dente de alho, picado
1 alho-francês, às rodelas
1 malagueta vermelha, às rodelas, sem sementes
1 c. chá de açafrão em pó
30g azeite
Sal q.b.
Pimenta q.b.


Preparação:
- Pré-aqueça o forno a 150º.
- Coloque um pouco de azeite no fundo do pyrex que vai utilizar.
- Tempere o salmão com sal e pimenta e reserve no pyrex.
- Num frigideira, deite o azeite e junte a cebola, o alho, a malaguete e o alho-francês, junte o açafrão e deixe saltear durante cerca de 4 a 5 minutos.
- Deite a mistura por cima do salmão e leve ao forno durante cerca de 20 a 25 minutos.

37 comentários:

  1. Este salmão ficou uma maravilha, que delicia! Adorei a sugestão.

    Beijinos,
    Joana

    ResponderEliminar
  2. Olha que ideia fantástica! Assim nunca fiz! :) Mas acho que vou levar comigo a tua ideia!!! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Nem sou muito fã de salmão, mas ficou com tão bom aspecto e tão bem disfarçado com o alho francês que acho que era capaz de comer com agrado!!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. Somos duas! Adoro salmão! Nos últimos temos tenho publicado inúmeras receitas de salmão pela mesmíssima razão :-). Nunca experimentei com alho francês, mas as minhas papilas gustativas indicam-me que deve ser uma mistura bem interessante :-). Em breve experimento e logo digo como correu! Um beijinho e boa semana!

    ResponderEliminar
  5. Oi Marisa, também adoro salmão, mas nunca fiz desta forma, essa receita ficou mesmo uma delícia, gostei demais!!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  6. Ficou com um aspeto muito tentador!
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Olá! Eu também adoro salmão e este ficou fantástico! Deve ter ficado uma delícia.

    ResponderEliminar
  8. Amo salmão e este teu pratinho ficou com um aspecto mt apetitoso, adorei!

    Bjs

    ResponderEliminar
  9. também nunca m e faro de comer salmão!
    esta receita vai directamente para a minha lista :))

    ResponderEliminar
  10. Olá Marisa, pois eu sou uma apaixonada por ambos; alho francês e salmão, o primeiro coloco-o em todo lado, até crú nas saladas( fica delicioso), e, salmão é daqueles peixes que adoro. Gostei muito da tua sugestão, deve ter ficado um delicia!
    Beijinho.

    ResponderEliminar
  11. Olá Marisa,
    confesso que não sou grande apreciadora de salmão, mas feito dessa forma acho que até ia gostar. Parece-me muito bom.
    Eu gosto muito da mistura de alho francês com bacalhau, acho que resulta muito bem.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Que delícia de salmão e ficou um prato lindo
    beijos

    ResponderEliminar
  13. Ficou mesmo com um aspecto divinal, adorei :D

    Beijinhos e tem um bom resto de dia! :D

    ResponderEliminar
  14. Que salmão maravilhoso! Ficou um prato lindo e colorido,...aposto que delicioso também,...
    Beijinhos,
    Não te esqueças de me visitar:
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Olá Marisa,
    Que ideia fantástica! Ficou com um aspecto mesmo apetitoso.

    Bjs

    ResponderEliminar
  16. Adoro salmão, o teu deve estar fantástico. Cheio de cor e sabores.
    Bjkas

    ResponderEliminar
  17. Que peixinho mais delicioso!
    Ficou com umas cores lindas!
    Beijoca!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  18. Ainda ontem fiz salmao com alho frances e cogumelos. Estava deliciosa mas nao ficou bonito e por isso nao vou publicar.
    É um peixe fantastico o salmao
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  19. Olá Marisa, que belo prato, o visual ficou delicioso!
    Beijos, Oslaine

    ResponderEliminar
  20. Ja somos duas,gosto muito de salmão. A tua sugestão está bem saborosa

    até breve
    Paula

    ResponderEliminar
  21. Oi Marisa, que delícia esse salmão, deve ter feito muito sucesso por aí.

    Bjssssss amiga.

    ResponderEliminar
  22. Oi Marisa querida, esse salmão parece mesmo delicioso e deve ter feito muito sucesso por aí.

    Bjssssssss amiga.

    ResponderEliminar
  23. Ola Marisa. adorei o pratinho,ca em casa gostamos muito deste peixe,gostei da maneira como fizeste...
    beijinho

    ResponderEliminar
  24. Gosto muito de salmao com alho francês! Um dia publico a receita que faço cá em casa e entretanto vou experimentar a tua!

    ResponderEliminar
  25. Hummm...lembrei de meu paio agora....ele faz um peixinho bem lindo como o seu....amei.

    Beijinhos

    http://virandocomida.blogspot.com

    ResponderEliminar
  26. A foto ficou de tirar o fôlego, imagino a delícia.
    bjo

    ResponderEliminar
  27. Marisa,
    salmão é um peixe irresistível e vc arrasou com essa receita, adorei!

    Beijão

    ResponderEliminar
  28. Marisa sou como voce, se tem um peixe que adoro e nunca me enjoo é o salmão (bacalhau também), gosto muito de alho poró, ele dá um sabor único aos pratos e seu peixe com açafrão ficou lindo, colorido e de certeza muito saboroso. Adorei a receita. Beijocas

    ResponderEliminar
  29. Até eu que não sou apreciadora de salmão, tenho que dizer que este está com um aspecto maravilhoso.

    Beijinhos
    Carla Sofia
    http://amadeirensecarlasofia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  30. Marisa como sabe adoramos aqui salmão, e o seu esta irresistível. Parabéns Beijos Luci

    ResponderEliminar
  31. minha querida salmão é um peixe nobre e divino n´mesmo ? eu aqui adoro ele e o seu esta maravilhoso mesmo ..parabens bjão grandes

    ResponderEliminar

  32. Olá como estas? espero que bem
    vim fazer uma visitinha , tudo perfeito
    por aqui , vem me visitar também
    fico esperando por vc
    www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com
    bjs

    ResponderEliminar
  33. És tu e eu a adorar salmão :-) este ficou lindo

    Beijokas

    ResponderEliminar
  34. Marisa, o teu salmão ficou com um aspecot divinal !
    Por aqui também adoramos !

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  35. Em Lisboa, eu me sentava num restaurantezinho nos Reustauradores... e comia salmão. Saudade! O aspecto desse seu reavivou a saudade ;)

    ResponderEliminar
  36. Oi Marisa, adoro salmão e dessa forma deve ficar muito saboroso.Arrasou.Beijos querida.

    ResponderEliminar