18 fevereiro, 2013

Sopa de frango e lentilhas

Podem não acreditar, mas até ter feito esta sopa nunca tinha experimentado lentilhas... Aliás, um dos motivos que me levou a fazer esta receita, foi mesmo o facto de ter lentilhas.
E porquê? Porque, além de adorar experimentar sabores e ingredientes novos, também acho interessante sair da "zona de conforto". Agora, só me faltam receitas para usar o resto das lentinhas...




Ingredientes:
100g cebola
2 dentes de alho
20g azeite
1 c. chá cominhos em pó
1 c. chá sementes de coentros moidas
1 c. chá açafrão
1 c. chá caril
200g tomate
1400g água
1 caldo knorr galinha
200g lentilhas verdes
100g peito de frango, cortado em cubos pequenos
5g coentros, só as folhas
50g iogurte natural


Preparação:
- Coloque no copo a cebola, o alho, o azeite, os cominhos, as sementes de coentros, o açafrão e o caril, pique 5seg, Vel 5 e refogue 5min, Temp Varoma, Vel 1.
- Adicione o tomate o triture 5seg, Vel 5.
- Adicione a água, o caldo de galinha, as lentinhas e a Varoma com o frango e coza 30min, Temp Varoma, Vel 1. Com a ajuda da espátula envolva o frango, os coentros e o iogurte com o caldo de lentilhas e sirva de seguida.



Fonte - Receita da revista Bimby Momentos de Partilha nº 26 (Janeiro 2013) 

30 comentários:

  1. Adorei essas combinações :)
    Nunca experimentei lentilhas, mas ando tentada.
    Rica sopinha!

    Beijinho!
    Cláudia
    http://historiasearomas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro lentilhas, essa sopinha parece mesmo uma delícia! :D

    Beijinhos e tem uma óptima semana! :)

    ResponderEliminar
  3. Que sopa tão deliciosa!! Provei sopa de lentilhas na Turquia e gostei muito :)

    Beijinhos e boa semana*

    ResponderEliminar
  4. Já fiz ha algum tempo uma sopa de lentilhas e ate gostei.
    Vou experimentar esta tambem.
    Bjs
    http://come-bebe-sorri-e-ama.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Oi Marisa, adoro lentilhas.
    Essa sopinha tem uma combinação de ervas que gostei muito e está com um aspecto super delicioso !!

    Beijinhos
    Marisa

    ResponderEliminar
  6. Procura no livro de receitas da Bimby de cozinha Indiana! Devem existir por lá receitas de Dahl! (Acho que é assim que se escreve). Beijinhos!!!

    ResponderEliminar
  7. oi minha querida eu amei esta sopinha esta divina mesmo ..parabens
    aqui cairia muito bem os meninos adoram bjão grandes

    ResponderEliminar
  8. Olá Marisa, gosto de lentilhas mas tenho tendência para as cozinhar sempre da mesma forma!
    Gostei desta tua proposta, uma sopa diferente e bem aromática, com cheirinho exótico.
    Bjs

    ResponderEliminar
  9. Bom dia Marisa, eu amo sopa de lentilhas e com esta combinação de ingredientes fica muito saborosa!
    Beijos e ótima semana,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  10. Oi Marisa, nunca provei desta sopa, mas em dias mais frios deve ficar uma delicia para aquecer o corpo.Quanto ao restante das lentilhas não te faltarão idéias para utiliza-las, certamente sairão deliciosas.Beijos querida, tenha uma ótima semana.

    ResponderEliminar
  11. Uma sopa muito apetitosa!
    Agora (e porque sei que gostas de caril), porque não fazer um caril de lentilhas? É delicioso!
    Bjs

    ResponderEliminar
  12. Essa sopa me agradou muito. Nos dias de frio não fico sem sopas...Estou guardando a receitinha...

    Beijinhos, boa semana

    ResponderEliminar
  13. Também nunca comi lentilhas.
    Gostei dessa sopinha esta uma maravilha.
    bjs

    ResponderEliminar
  14. Eu cá também nunca experimentei lentinhas e nunca tive curiosidade, para ser sincera. Mas depois de ver esta sopa, sou mulher para arriscar! :P
    Tem óptimo aspecto!
    Beijinho, M.

    ResponderEliminar
  15. Que maravilha de sopa eu adoro lentilha e fica bem gostoso também no arroz
    boa semana
    beijos

    ResponderEliminar
  16. eu costumo fazer lentinhas porque gosto bastante do sabor.
    com este frio sabia-me mesmo bem esta sopinha :)

    ResponderEliminar
  17. Ainda bem que experimentaste as lentilhas, são do melhor que há! :-)

    ResponderEliminar
  18. Quanto tempo perdeu hein? rsrs
    Lentilhas são maravilhosas, eu adooooro :)
    Gosto muito de lentilha acompanhada com arroz, fica divino também
    Beijãooo

    ResponderEliminar
  19. Querida amiga que delicia sua sopa, adoro sopas de lentilhas e com esses ingredientes parece deliciosa, gostei da adição do iogurte. Ficou uma cor linda. Beijinhos, linda semana

    ResponderEliminar
  20. Por acaso nunca fiz sopa de lentilhas, mas uso lentilhas em outros pratos, gosto muito !
    E adorei esta tua sugestão para uma sopinha de tão linda cor e de aparência tão deliciosa !

    Beijnhos

    Isabel
    www.blogdochocolate.com
    http://brisa-maritima.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  21. Também nunca experimentei lentilhas mas a sopa ficou com um aspecto óptimo!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  22. Oi Marisa querida, essa sopa parece mesmo deliciosa...

    Amiga, vc vai encontrar diversas receitas com lentilha, ex:

    Salada de lentilha, lentilha com arroz, farofa de lentilha e etc...

    Com certeza vc vai encontrar uma que te agrade.

    Bjssssssss amiga e que a tua semana seja muito abençoada.

    ResponderEliminar
  23. Que sopa tão apetitosa. Nunca provei de lentilhas,mas gostei muito do aspeto da tua.
    Bj
    Márcia

    ResponderEliminar
  24. Também nunca usei... Aconselhas???
    Beijinhos
    http://sudelicia.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  25. A sopa ficou com um excelente aspecto. Ainda não saí da minha zona de conforto, mas com esta receita acho que vou experimentar. :)

    ResponderEliminar
  26. Ótima sugestão para consumir lentilhas querida, um alimento muito nutritivo que sem dúvida você vai provar muitas vezes!
    bjs e bom dia

    ResponderEliminar
  27. Uma combinação que adoro e que é uma delícia!
    Beijinhos grandes,
    Lia.

    ResponderEliminar
  28. Marisa,
    tenho uma receita deliciosa de sopa de lentilha com laranja. Vou ver se a encontro para digitá-la, daí envio a vc.
    A sua sopa ficou com uma "cara" ótima!
    Abraço,
    Jussara

    ResponderEliminar