15 março, 2013

Chilli com queijo da Nigella

Caso estejam de dieta, recomendo vivamente que fecham imediatamente esta página!
Esta receita é reconfortante, calórica, com um tempero fantástico e um queijo deliciosamente derretido... absolutamente perfeita para dias frios.
Comi, repeti e não tenho ponta de arrependimento!




Ingredientes:
100g chouriço, cortado às rodelas e depois ao meio
400g carne de vaca picada
½ c. chá de cacau em pó
1 c. chá de oregãos
1 c. sopa de pasta de tomate
1 lata de tomate em cubos
100ml água, passada pela lata de tomate vazia
2 c. chá de molho inglês
1 lata de feijão encarnado (400g), escorrido e lavado
2 bolas de mozzarella fresca (250g no total), em pedaços
Sal q.b.
Pimenta q.b.


Preparação:
- Coloque uma frigideira grande ou uma caçarola pequena ao lume, junte  o chouriço e cozinhe até que comece a libertar um óleo alaranjado.
- Junte a carne picada, tentando desfazer um pouco utilizando um garfo de madeira e misture com o chouriço.
- Quando a carne começar a perder a cor crua, polvilhe com o cacau e os oregãos, junte a pasta de tomate e mexa bem. Junte a lata de tomate, depois a água, o molho inglês e os feijões. Deixe fervilhar.
- Reduza o lume para o mínimo, coloque a tampa e deixe o chilli fervilhar lentamente durante 20 minutos.
- Retire a tampa, aumente o lume até ferver bem, desligue e junte o mozzarella.
- Tempere e sirva imediatamente.



Fonte - Receita adaptada do livro "Cozinha - O coração da casa" 

33 comentários:

  1. Hoje o meu jantar também vai ser chili, mas a minha versão é um bocadinho mais saudável! :D Essa também deve ser deliciosa :D

    Beijinhos e tem um óptimo dia! :D

    ResponderEliminar
  2. Marisa, já fiz este chilli com queijo da Nigella e é fantástico!!! Tão bom, tão bom! O teu ficou com um aspecto delicioso, até me deu vontade de voltar a fazer :)


    Beijinhos e bom fim-de-semana*

    ResponderEliminar
  3. Oi Marisa, eu também comeria sem me arrepender, pois está com um aspecto super delicioso e suculento!!

    Beijinhos e um ótimo fim de semana!!
    Marisa

    ResponderEliminar
  4. Adoro todas as versões de chilli...é tão bom!
    beijinhos e bom fim de semana :)

    ResponderEliminar
  5. Fantástico e se fizeres mais alguma vez e não o quiseres comer sozinha chamas me que eu vou ajudar te! :)
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  6. Uma bomba, é verdade... mas muito apetitosa!
    Bjs

    ResponderEliminar
  7. Uau... Marisa, que delicia, deve ficar um prato muito reconfortante mesmo pelo visual!
    Beijos e ótimo fds,
    Oslaine

    ResponderEliminar
  8. ainda bem que não estou de dieta, não queria perder esta maravilha!

    ResponderEliminar
  9. Refeição que enche o coração só de olhar :)!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Hum...um prato fantástico com uma combinação de ingredientes perfeita! É mesmo uma refeição reconfortante|!
    beijinhos« e bom fim de semana
    Paula

    ResponderEliminar
  11. Olá Marisa!
    Com essa mistura de ingredientes só pode ter ficado uma delícia!


    Beijos, bom fds!

    ResponderEliminar
  12. "Dieta"!!!!! Desconheço essa palavra:):)
    O que gosto mesmo é de experimentar novos sabores... e este chilli vem mesmo a calhar que o frio ainda pede!

    beijinhos

    http://fabricocaseiro.blogspot.com/2013/03/bolo-de-amendoa-com-perfume-de-limao.html

    ResponderEliminar
  13. Ai santo Deus..., que animação que vai nesse prato, eu também comeria sem pensar duas vezes, adorei!
    Beijinhos querida:)

    ResponderEliminar
  14. kkkkk não só não fechei a página como to levando uma porção pra mim, que delícia, mesmo se tivesse de dieta mandaria ela para as cucuias nesse momento rsrs.
    Bjs

    ResponderEliminar
  15. Nunca fiz chili, mas fiquei presa num dos ingredientes: cacau?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também fiquei algo desconfiada... mas combina na perfeição com a carne!

      Eliminar
  16. Marisa, que delicia de chilli, com esses ingredientes maravilhosos... tb estranehei o cacau mas como gosto de novas aventuras e novos sabores... certamente tb gostarei muito... mas acreditas que eu nunca fiz chilli em casa?? que falha a minha!!!

    Beijocas

    Margarida

    ResponderEliminar
  17. Tão boa, estou aqui a imaginar o resultado do cacau, fiquei curiosa.
    Bjs

    ResponderEliminar
  18. Adoro chili! E esse tem tão bom aspecto, que de certeza comia e repetia sem pensar na dieta!

    ResponderEliminar
  19. Olá Marisa,dá vontade de molhar o pão nesse molhinho!Está apetitoso.Impossível resistir!bjs,bom fim de semana.

    ResponderEliminar
  20. Olá, Marisa!
    Que aspecto magnifico ;).... Adorei a tua sugestão :).... Beijocas...

    http://nacozinhadaleonor.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Adoro chili, e este teu ficou uma verdadeira tentação, podia muito bem ser o meu jantar, ia saber-me pela vida :)

    Beijinhos,
    Joana

    ResponderEliminar
  22. Olá Marisa!

    Vim espreitar o teu blog e que blog, vou buscar um tupperware para guardar um bocadinho para o almoço de amanha :) (para o jantar era uma bomba...

    Beijos

    ResponderEliminar
  23. Que aspecto delicioso, tenho imensa vontade de provar !

    Beijinho (:

    ResponderEliminar
  24. MARISA!!!! pelos vistos eu sou a unica em dieta ehehehe mas mesmo assim não resiti e fiquei deliciada com esse chili, é que de vez em quando a dieta fica guardada numa gaveta fechada a 7 cheaes ehehehe

    Beijokas
    http://saboresleveslena.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  25. Atenta à dieta, mas deve ter ficado muito bom!

    ResponderEliminar
  26. Gosto bastante de chilli,e adorei o aspecto do teu, ja guardei a receita..
    beijinho

    ResponderEliminar
  27. Quero provar já!
    Que bom aspecto. :D

    Jota
    http://searchncook.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  28. Com delicias destas é esquecer a dieta!! Uma maravilha mesmo! :)

    ResponderEliminar
  29. Lindas imagens!!!!

    Adorei.
    Um abraço, Fábio

    ResponderEliminar
  30. Olá Marisa,
    Pois eu fiquei a salivar e acho que ainda esta semana esta receita não me vai escapar...
    É engraçado que é uma daquelas receitas que, no livro, não me chamou a atenção e que agora, vendo-a aqui, fiquei cheia de vontade de experimentá-la.
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderEliminar